Como desbloquear celular com senha? Descubra aqui!

como desbloquear celular com senha

Como desbloquear celular com senha é uma dúvida que muitos usuários têm, principalmente aqueles que a esquecem. 

Todavia, de tanto tentar lembrar sua senha, você pode acabar bloqueando seu smartphone. 

como desbloquear celular com senha

Saiba mais sobre dicas de telefonia no blog do Compara Plano!

Como desbloquear celular com senha no Android

Antes de mais nada, existem duas respostas de como desbloquear celular com senha. 

Os usuários de versões mais antigas de software ainda conseguem encontrar a opção “Esqueci minha senha PIN” na tela. Todavia, essa não é mais uma alternativa para os aparelhos superiores ao Android 4.4.

E, mesmo que não possuam a opção de desbloqueio na tela do smartphone, os usuários de modelos mais novos podem fazer o reset de fábrica. Mas lembre-se de fazer o reset de fábrica se você possuir um backup com todos os seus dados. 

Caso não possa realizar nenhuma das opções de como desbloquear celular com senha, não precisa se desesperar! 

Existem mais formas para fazer isso, basta ter uma conta Samsung logada no smartphone, ou até mesmo do Google. Confira, a seguir, como desbloquear celular com senha no Android.

Como desbloquear celular com senha no site da Samsung?

Para desbloquear o seu smartphone Android com senha, siga o passo a passo:

  1. Primeiramente, acesse a página “Find my Mobile da Samsung”. Assim que entrar na página, clique na opção “Entrar”;
  1. Faça o login com a sua conta Samsung ou Google, mas elas já devem ter iniciado uma sessão no smartphone;
  1. O seu smartphone vai ser localizado. Mas para realizar o desbloqueio, é necessário estar conectado a uma rede de dados móveis ou Wi-Fi. Depois disso, o usuário deve selecionar a opção “Desbloqueio”;
  1. O site solicitará novamente a sua senha de acesso. Depois de informá-la, clique em “Avançar”.

Por fim, o usuário receberá uma mensagem dizendo que o smartphone foi desbloqueado com sucesso! 

O procedimento será o mesmo caso realizado em outro smartphone. Portanto, acesse o navegador do smartphone, faça o login em sua conta Google ou Samsung e, na sequência, selecione a opção “Desbloquear”. 

Como resetar o smartphone Android padrão fábrica?

Dependendo do modelo e software de seu dispositivo, o passo a passo para resetar seu smartphone padrão à fábrica pode ser diferente. Portanto, é recomendado que você busque pelo processo ideal na internet. 

Vale ressaltar que todos os dados que estão armazenados no smartphone, vão ser definitivamente perdidos. Portanto, faça esse procedimento se tiver um backup com todas as informações úteis para você. 

Caso se certifique que tem um backup de seus dados ou não se importante de perdê-los, siga o passo a passo: 

  1. Primeiramente, desligue o seu smartphone. Se não for possível desligá-lo, segure e pressione, ao mesmo tempo, os botões de volume e bloquear a tela. 
  2. Assim que o seu smartphone estiver desligado, volte a pressionar os mesmos botões até que o painel de configuração apareça na tela;
  3. Quando o painel aparecer, busque pela opção “Wipe data/factory reset”, usando os botões de volume para controle;
  4. Por fim, navegue para baixo entre as opções até encontrar a que diz “Reboot system now”.

Depois disso, o seu smartphone será reiniciado no padrão fábrica. 

como desbloquear celular com senha

Como desbloquear celular com senha no iOS?

Assim como nos smartphones Android, existem duas formas de como desbloquear celular com senha iOS. Uma delas é pelo computador e a outra pelo celular. Mas em nenhum dos casos é possível recuperar totalmente seus dados. 

Portanto, é muito importante que você tenha o backup ativado em seu smartphone iOS. 

Veja, a seguir, como desbloquear celular com senha nos smartphones da Apple:

Como restaurar as configurações do smartphone pelo computador?

A primeira forma de desbloquear o seu celular com senha, sem a necessidade de estar conectado com a internet, é por um computador. 

Primeiramente, basta acessar o iCloud. Ele, por outro lado, precisa estar conectado com a internet para funcionar. Depois disso, siga o procedimento:

  • iTunes: Mesmo que não solicite acesso com a internet, o usuário deve ter sincronizado o dispositivo pelo menos uma vez. Para restaurar o seu smartphone iOS a partir do iTunes, basta acessar o menu especial e, na sequência, selecionar “restaurar iPhone”;
  • iCloud: Para restaurar o seu smartphone iPhone com o iCloud, o usuário precisa estar conectado com a internet. Assim que acessar o iCloud, busque pela opção “Todos os dispositivos” e, depois, selecione o seu celular. Na sequência, clique em “Apagar iPhone”. 

Como restaurar as configurações do smartphones pelo iPhone?

Se nenhuma das opções anteriores funcionar, você pode recorrer ao “modo recuperação” do iPhone. Confira, a seguir, o passo a passo:

Assim como no Android, aperte os botões liga e desliga ao mesmo tempo e os mantenha pressionado. Depois disso, uma tela preta indicará que o usuário deve se conectar com o iTunes. 

Conecte o seu smartphone com o iTunes e espere até que uma mensagem apareça dizendo que há algo errado. Depois disso, selecione a opção “restaurar” e aguarde alguns minutos. 

Vale ressaltar que o processo pode ser diferente, dependendo do modelo.